Carregando...

Roupa de sinalização padrão EN 20471

O vestuário de alta visibilidade está sujeito a várias normas europeias. A norma para vestuário de sinalização é a EN 20471, frequentemente associada à EN 343 relacionada com a resistência às intempéries. As roupas que carregam esse padrão garantem que os trabalhadores possam ser vistos em todas as condições de luz, dia e noite.

Normas y reglamentos de vestimenta de alta visibilidad

La ropa de señalización se clasifica según dos criterios: la superficie del tejido fluorescente y la cantidad de material retrorreflectante que contiene.

Classe de acordo com EN 20471 Classe 2 Classe 3

ÁREA DE TECIDO FLUORESCENTE (EM M²)

0,50

0,80

SUPERFÍCIE DO MATERIAL RETROREFLECTIVO (EM M²)

0,13

0,20

Esses critérios são indicados ao lado do símbolo padrão. O primeiro número corresponde à classe em relação à superfície do tecido fluorescente e o segundo à classe em relação à superfície do material retrorrefletivo.

Padrões de vestuário de alta visibilidade em canteiros de obras

Nos sectores da construção e obras públicas e obras públicas, as empresas privadas e públicas estão sujeitas às decisões de 5 e 6 de Novembro de 1992, sobre tráfico de seres humanos:

Artigo 134.º do Livro I "Sinalização Rodoviária" Parte 8 - "Sinalização Temporária" da Instrução Interministerial do Ministério do Equipamento e do Ministério do Interior e Segurança Pública que estabelece
"Quem intervém a pé na zona da estrada durante um trabalho ou perigo temporário deve usar vestuário de sinalização de alta visibilidade classe 2 ou 3"

Vestuário de trabalho de alta visibilidade padronizado de acordo com EN 20471

Descubra todas as roupas de trabalho de alta visibilidade disponíveis na Modyf de acordo com a norma EN 20471: roupas de visibilidade e roupas de inverno de alta visibilidade.