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Condições Gerais de Venda em MODYF.pt

 

1. Aspetos gerais

As condições que se seguem são válidas única e exclusivamente para encomendas online através da Web www.modyf.pt. As presentes condições de venda são públicas porque são conhecidas pelo comprador. Todas as encomendas implicam a aceitação das referidas condições por parte do comprador. Por conseguinte, nenhuma cláusula contrária pode ser oposta, a menos que seja categoricamente aceite por escrito. Permanecem confidenciais os erros de impressão relativos aos preços, design ou dados técnicos dos produtos ou artigos no fim de stock. Se o contratante for consumidor e utilizador (exclusivamente para pessoas singulares que atuem para fins diferentes da sua atividade comercial, empresarial, trabalho ou profissão e também para pessoas coletivas ou entidades não constituídas em sociedade que atuem sem fins lucrativos num domínio que não seja uma atividade comercial ou empresarial), as seguintes condições aplicar-se-ão em particular à parte do contrato relativa a consumidores e utilizadores, em conformidade com a regulamentação espanhola sobre o assunto aplicável. As presentes condições cumprirão também a função de informação pré-contratual prevista no referido regulamento juntamente com as restantes características principais dos produtos que constam neste Website, para cumprimento dos requisitos formais aplicáveis ​​a este tipo de contratos.

Se efetuar uma encomenda através do Website www.modyf.es, declara ser maior de idade e ter a capacidade legal para celebrar contratos, requisitos necessários para efetuar uma compra no nosso Website. Ao utilizar este Website ou ao efetuar uma encomenda a partir deste, concorda em ficar vinculado pelas presentes Condições Gerais e pela nossa Política de Privacidade. Os dados pessoais ou informações que nos fornece serão tratados em conformidade com o estabelecido na referida Política de Privacidade. As vendas e a consequente faturação realizadas através deste Website são efetuadas pela WÜRTH MODYF PORTUGAL., NIF 507427076. ESTR NACIONAL 249 No 4, ABRUNHEIRA-SINTRA 2710 089. Este endereço servirá também para fins de comunicação, bem como o que consta na página ou no separador de contactos do Website www.modyf.pt.

 

 

2. ENCOMENDA

A regra geral será que o envio do email referido no ponto anterior supõe a confirmação da aceitação da encomenda efetuada pelo comprador. No entanto, a Würth MODYF, S.A. reserva-se o direito de cancelar a encomenda, no caso de se verificar a falta de stock para o seu processamento, o que implicará a devolução imediata do valor pago pelo comprador. O vendedor fornecerá ao comprador um documento, redigido em espanhol ou castelhano, com os elementos essenciais da sua encomenda, os termos e as condições do contrato e as modalidades do direito de rescisão.

 

 

3. ACEITAÇÃO DA ENCOMENDA

A regra geral será que o envio do email referido no ponto anterior supõe a confirmação da aceitação da encomenda efetuada pelo comprador. No entanto, a Würth MODYF, S.A. reserva-se o direito de cancelar a encomenda, no caso de se verificar a falta de stock para o seu processamento, o que implicará a devolução imediata do valor pago pelo comprador. O vendedor fornecerá ao comprador um documento, redigido em espanhol ou castelhano, com os elementos essenciais da sua encomenda, os termos e as condições do contrato e as modalidades do direito de rescisão.

4. PREÇOS

Todos os preços são expressos em Euros e são válidos única e exclusivamente para encomendas online através de www.modyf.es. Os referidos preços especificarão se são preços isentos de impostos ou com IVA ou outros impostos incluídos (taxa legal em vigor no momento da faturação). Esses preços não são garantidos. A Würth MODYF, S.A. reserva-se o direito de modificá-los a qualquer momento, embora as possíveis alterações não afetem as encomendas já confirmadas. Os preços dos artigos não incluem os custos de manuseamento e embalagem nem as despesas de transporte, que se encontram indicados no nosso catálogo, nos nossos documentos comerciais e no nosso Website. que se encontram indicados no nosso catálogo, nos nossos documentos comerciais e no nosso Website. No caso de entregas parciais de uma encomenda, os custos de embalagem e de envio serão cobrados apenas uma vez, exceto no caso de um contrato com execuções sucessivas. Permanecem confidenciais os erros de impressão relativos aos preços, design ou dados técnicos dos produtos ou artigos no fim de stock.

 

 

5.CONDIÇÕES E MODALIDADES DE PAGAMENTO POR CARTÃO BANCÁRIO

Em MODYF.es, pode efetuar os seus pagamentos de forma rápida e segura através do seu cartão de débito ou de crédito (Mastercard e Visa). Para isso, deve ter consigo o número do seu cartão, a data de validade e o código de segurança do cartão ou CVV (os últimos 3 números no verso do seu cartão). As encomendas pagas com cartão bancário são validadas de forma automática. Por isso, recomendamos este método para agilizar os prazos de entrega e para receber o seu vestuário de trabalho mais rapidamente.

Ao efetuar uma encomenda em MODYF.es, o seu pagamento pode ser submetido a um controlo antifraude. Os cartões bancários podem estar sujeitos a verificações e autorizações por parte das entidades emissoras ou destinatárias do pagamento. Se o pagamento não for autorizado por essas entidades, a Würth MODYF, S.A. não será considerada responsável e o contrato será considerado como não concluído. Nesse caso, serão necessárias 24 horas adicionais para o processamento da sua encomenda.

O Website www.modyf.pt utiliza técnicas de segurança da informação geralmente aceites na indústria, como firewalls, procedimentos de controlo de acesso e mecanismos criptográficos, tudo para impedir o acesso não autorizado aos dados. Para alcançar estes fins, o utilizador/cliente aceita que o prestador obtenha dados para fins da correspondente autenticação dos controlos de acesso. A Würth MODYF, S. A. compromete-se a cumprir o manual de boas práticas Web de Visa e Mastercard.

TRANSFERÊNCIA OU DEPÓSITO EM CONTA BANCÁRIA

Pode pagar a sua encomenda através de transferência prévia ou de depósito direto na nossa conta bancária. Caso escolha um destes métodos de pagamento, terá de enviar-nos previamente por email o comprovativo bancário da transferência ou do depósito.

Pode enviar-nos o comprovativo para o email modyf@wurth.pt Dados da conta bancária: Titular: Wurth Modif. IBAN: PT50 0018 000325079963020 11 Código Swift: TOTAPTPL Não se esqueça de incluir no comprovativo o nome da pessoa, o nome da empresa ou a designação comercial de quem efetua a encomenda. O pagamento efetuado pelo comprador implica a aceitação da encomenda de forma vinculativa, sem prejuízo dos seus poderes de devolução ou de desistência, nos termos das presentes condições.

 

 

6.ENVIOS E PRAZO DE ENTREGA

As mercadorias são entregues no prazo de 24 a 72 horas úteis a partir da data de receção da encomenda, salvo o fim do stock das mesmas. No caso de encomendas de vestuário personalizado, recomendamos que consulte os prazos de entrega com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 707 266 393 ou através do email modyf@wurth.pt 

O vendedor compromete-se a informar o comprador do prazo de entrega das mercadorias solicitadas. Em caso de incumprimento da sua obrigação de entrega da mercadoria no termo do prazo previsto no contrato, o cliente pode, após ter ordenado ao vendedor por carta registada para efetuar a entrega, rescindir a encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado na íntegra pelo vendedor, no prazo de 14 dias corridos após a rescisão do contrato.

NÃO SE EFETUAM ENVIOS INTERNACIONAIS. As despesas de entrega ao domicílio serão faturadas apenas uma vez, mesmo quando a encomenda for entregue em vários pacotes ou envios.


Os atrasos eventuais ou de curta duração na entrega não conferem ao comprador o direito de exigir uma indemnização. O nosso compromisso de entrega é sempre aplicado com base na disponibilidade de stock. No caso do fim do stock de artigos já solicitados, a Würth MODYF, S. A. informará o comprador, especificando um novo prazo de entrega aproximado. Caso o artigo solicitado não esteja disponível no prazo máximo de 30 dias, receberá informações sobre o estado da sua encomenda. O comprador pode, neste caso, cancelar o seu pedido (total ou parcialmente) caso não aceite o novo prazo ou o produto de substituição proposto, e solicitar o reembolso do valor já acordado, que será efetuado no prazo marcado no segundo parágrafo deste ponto.

Além disso, a Würth MODYF, S. A. reserva-se o direito de cancelar, total ou parcialmente, as encomendas em curso por falha do fornecedor ou em caso de força maior. Neste caso, os clientes serão informados e reembolsados ​​se já tiverem pago a sua encomenda.

A entrega da encomenda será considerada finalizada quando o comprador, ou um terceiro em seu nome, receba a mercadoria e, por isso, adquira a posse física da mesma, o que será atestado através da guia de remessa ou do documento de transporte adequado.

As reclamações sobre as entregas só serão aceites no prazo de 14 dias corridos após a receção da encomenda. Durante este período, as reclamações devem ser endereçadas por escrito à Würth MODYF S.A. Caso a reclamação não seja efetuada durante o referido período, a entrega será considerada aceite para todos os efeitos.

 

7. TRANSPORTE

O comprador assume todos os riscos possíveis que possam ocorrer durante o transporte da mercadoria, independentemente das modalidades de envio. Caso seja consumidor e utilizador, os riscos decorrentes dos produtos ou mercadorias serão da responsabilidade do comprador a partir do momento em que este recebe a encomenda.

As eventuais reservas devem ser obrigatoriamente efetuadas na guia de remessa ou na fatura do transportador no ato de entrega das mercadorias, especialmente nos casos em que se detete a falta de algum pacote ou a existência de danos externos nas mesmas, e notificadas de acordo com as condições previstas por lei ou através da página ou do separador de contactos do Website www.modyf.pt. Para as restantes eventuais reclamações relacionadas com a entrega, o comprador tem um prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de receção da encomenda, tudo sem prejuízo das garantias correspondentes.

 

8.RESERVA DE PROPRIEDADE

9.1 A regra "satisfação ou reembolso" aplica-se a todas as compras efetuadas na Würth MODYF, S.A.

O vendedor responderá ao comprador pelos defeitos ou ónus ocultos do artigo vendido nos termos dos artigos 1484 e seguintes do Código Civil, durante o prazo estabelecido no artigo 1490 do mesmo texto jurídico, salvo se a compra e venda deva ser considerada comercial nos termos do artigo 325 do Código Comercial, caso em que se aplicará o disposto no mesmo.

 

 

9. TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

9.1 A regra "satisfação ou reembolso" aplica-se a todas as compras efetuadas na Würth MODYF, S.A.

O comprador dispõe de um prazo de 14 dias úteis a partir da data de entrega para reclamar a devolução ou o reembolso sem penalizações (à exceção das despesas de devolução). A referida reclamação pode afetar a totalidade da encomenda ou um ou mais artigos da mesma. Todos os artigos, exceto aqueles especialmente preparados para o comprador (personalizados, confeções sob medida, etc.), podem ser trocados. A devolução deverá ser acompanhada obrigatoriamente pela guia de remessa e será regida pelas condições abaixo indicadas.

Sem prejuízo do acima exposto, o comprador dispõe de um prazo de 14 dias corridos a partir da data de entrega para reclamar a devolução ou o reembolso sem penalizações ou necessidade de reivindicar causa. A referida reclamação pode afetar a totalidade da encomenda ou um ou mais artigos da mesma. A devolução deverá ser acompanhada obrigatoriamente pela guia de remessa e será regida pelas condições abaixo indicadas.

No caso de devoluções de produtos incompletos, danificados ou sujos, que demonstrem que o produto foi usado, a diferença de preço do custo da sua lavagem ou reparação para recuperar as suas condições iniciais será suportada pelo cliente. Este custo será assumido a partir do pagamento correspondente à devolução do produto pelo comprador.

Os custos de embalagem e de envio correspondentes à devolução são suportados pelo comprador.

O pedido de reembolso só poderá ser considerado após a receção da mercadoria nos nossos armazéns. O reembolso por parte da Würth MODYF, S. A. será efetuado por transferência bancária, no prazo de 14 dias de calendário.

9.2 Se estiver a contratar como consumidor e utilizador: A) Se o produto não estiver em conformidade com o contrato, pode escolher entre exigir a reparação ou a substituição do produto, a menos que uma destas duas opções seja objetivamente impossível ou desproporcionada. A partir do momento em que o consumidor e utilizador comunique ao vendedor a opção escolhida, ambas as partes devem acatá-la. Esta decisão do consumidor e utilizador é entendida sem prejuízo dos casos em que a reparação ou a substituição não ponha o produto em conformidade com o contrato. A devolução deve ser obrigatoriamente acompanhada pela guia de remessa.

Será considerada desproporcional a forma de saneamento (reparação ou substituição) que, em comparação com a outra, imponha custos desmesurados ao vendedor, tendo em consideração o valor que o produto teria se não houvesse falta de conformidade, a relevância da falta de conformidade e se a forma alternativa de saneamento pudesse ser realizada sem inconvenientes maiores para o consumidor e utilizador. Para determinar que os custos não são razoáveis, as despesas correspondentes a uma forma de saneamento devem ser significativamente mais elevadas do que as despesas correspondentes à outra forma de saneamento.

B) A reparação e a substituição serão ajustadas às seguintes regras: 1) Serão gratuitas para o consumidor e utilizador. A referida gratuitidade incluirá as despesas necessárias incorridas para corrigir a falta de conformidade dos produtos com o contrato, especialmente as despesas de envio, bem como os custos relacionados com a mão-de-obra e os materiais. 2) Devem ser realizadas num prazo razoável e sem grandes inconvenientes para o consumidor e utilizador, tendo em conta a natureza dos produtos e a finalidade que tinham para o consumidor e utilizador. 3) Durante os seis meses posteriores à entrega do produto reparado, o vendedor será responsável pelas faltas de conformidade que deram origem à reparação. 4) Se, após a reparação tiver sido concluída e o produto tiver sido entregue, este ainda não estiver em conformidade com o contrato, o consumidor e utilizador poderá exigir a substituição do produto (salvo se esta opção for desproporcionada), a redução do preço ou a cessação do contrato, nos termos da legislação em vigor. O consumidor e utilizador não pode exigir a substituição no caso de produtos não fungíveis. 5) A redução do preço e a resolução do contrato iniciar-se-ão, à escolha do consumidor e utilizador, quando este não puder exigir a reparação ou a substituição e nos casos em que estas não tiverem sido efetuadas num prazo razoável ou sem grandes inconvenientes para o consumidor e utilizador. A resolução não prosseguirá quando a falta de conformidade for de escassa importância. A redução de preço será proporcional à diferença existente entre o valor que o produto teria no momento da entrega se estivesse em conformidade com o contrato e o valor que o produto efetivamente entregue tinha no momento da referida entrega. 6) O reembolso por resolução ou a substituição do produto serão efetuados com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias corridos a contar da data em que o vendedor for solicitado pelo consumidor e utilizador, após verificação do primeiro que tudo está em conformidade com o que está legalmente previsto. O reembolso incluirá as despesas de entrega do produto específico incorridas na encomenda inicial. Os custos de envio de produtos com defeito serão pagos ao consumidor e utilizador assim que o estado do produto a ser devolvido for verificado pelo vendedor.

9.3 O vendedor será responsável pelas não conformidades do produto que se manifestem no prazo de 6 meses a partir da data de entrega. Se a venda for considerada uma venda comercial, o comprador que não tenha feito qualquer reclamação baseada nos defeitos internos do artigo vendido, no prazo de 30 dias após a sua entrega, perde toda a ação e direito de recurso sobre este fundamento contra o vendedor.

Se estiver a contratar como consumidor e utilizador, o vendedor será responsável pelas não conformidades do produto que se manifestem no prazo de 2 anos a partir da data de entrega. O consumidor e utilizador deve informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses a contar da data do seu conhecimento. O não cumprimento do referido prazo não implicará a perda do direito ao saneamento correspondente, sendo o consumidor e utilizador responsável, no entanto, pelos danos ou prejuízos efetivamente causados ​​pelo atraso na comunicação. A falta de conformidade não será, em caso algum, um desgaste normal devido ao uso adequado do produto. O uso indevido não será, em caso algum, suportado.

9.4 Não serão aceites devoluções injustificadas de vestuário sob medida, artigos de pedidos especiais, artigos serigrafados, bordados ou personalizados.

Entender-se-á como causa justificada, por exemplo, que a própria falta de conformidade provenha dessas precisas adaptações ou personalizações.

O comprador deve ter em conta que, por motivos técnicos ou de outro tipo alheios à Würth MODYF, S. A., as cores, texturas e tamanhos reais podem ter pequenas variações em relação aos apresentados no seu ecrã, sem que isso implique, em caso algum, a não conformidade do produto.

O comprador garante que tem o devido direito ou autorização para utilizar os logótipos, textos e restantes elementos que fazem parte da personalização dos produtos, sendo responsável pela personalização solicitada.

 

10. GARANTIAS

Todos os nossos produtos cumprem critérios de qualidade rigorosos e foram submetidos a testes e ensaios cuidadosos. Se, apesar dessas precauções, um artigo apresentar qualquer tipo de falha ou de defeito, o artigo será trocado, desde que o motivo seja justificado e descrito com precisão pelo comprador. O período de garantia será de 6 meses a partir da data de entrega do produto.

Se estiver a contratar como consumidor e utilizador, a garantia dos produtos vendidos será prestada de acordo com o que for legalmente estabelecido para cada tipo de produto, sendo o vendedor responsável pela falta de conformidade dos mesmos que se manifeste no prazo de 2 anos contados a partir da data de entrega do produto. Entender-se-á que os produtos estão de acordo com o contrato sempre que estejam em conformidade com a descrição efetuada no presente Website, sejam adequados para os usos ou fins a que se destinam e tenham a qualidade e os benefícios normais de produtos do mesmo tipo. As faltas de conformidade devem ser comunicadas ao vendedor de acordo com as normas vigentes e o ponto anterior das presentes condições. Não haverá qualquer responsabilidade por faltas de conformidade que o consumidor e utilizador tenha conhecimento ou não pudesse razoavelmente ignorar no momento da celebração do contrato ou que tenham origem em materiais fornecidos pelo consumidor e utilizador.

 

 

11. MODIFICAÇÃO DOS ARTIGOS

A Würth MODYF, S.A. reserva-se o direito de efetuar quaisquer alterações que considere necessárias nos seus artigos. Em caso de mudança de modelo ou de referência, o cliente será informado por escrito.

 

 

12. CLÁUSULA DE ATRIBUIÇÃO DE JURISDIÇÃO

A utilização do nosso Website e os contratos de compra de produtos através do referido Website serão regidos pela legislação espanhola comum. Qualquer controvérsia que surja ou que esteja relacionada com a utilização do Website ou com os referidos contratos será submetida à jurisdição não exclusiva dos tribunais espanhóis.

Se estiver a contratar como consumidor e utilizador, aplicar-se-á o disposto no artigo 52 da Lei do Processo Civil.

 

 

13. DIREITO DE RESCISÃO

De acordo com a Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores, o cliente que contrata como consumidor e utilizador goza de um prazo de desistência de 14 dias corridos contados a partir da receção do bem por parte do cliente. Caso a encomenda seja composta por vários pacotes, o prazo contará a partir do momento em que o cliente receber a posse material do último dos bens. O consumidor e utilizador é quem deve comunicar à Würth MODYF, S. A. da sua decisão de rescindir o contrato, de acordo com a Lei.

A devolução deve ser obrigatoriamente acompanhada pela guia de remessa.

O direito de rescisão não se aplica às encomendas relativas a produtos confecionados segundo as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizados, nem às encomendas que consistam no fornecimento de produtos selados que não sejam adequados para devolução por motivos de proteção sanitária ou de higiene e que tenham sido abertos após a entrega.

Ao exercer validamente a rescisão, a Würth MODYF, S. A. reembolsará qualquer pagamento recebido do consumidor e utilizador, incluindo, quando aplicável, os custos de entrega, sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias de calendário a contar da data em que foi informada da decisão do consumidor e utilizador de rescindir o contrato, utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo consumidor para a transação inicial, a menos que o consumidor tenha disposto expressamente o contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos em resultado do reembolso. Se o consumidor e utilizador tiver expressamente selecionado um método de entrega diferente do método de entrega normal menos dispendioso, o vendedor não será obrigado a reembolsar os custos adicionais daí decorrentes.

A menos que a Würth MODYF, S. A. seja a responsável pela recolha dos bens após a rescisão, poderá reter o reembolso até à receção dos bens, ou até que o consumidor e utilizador apresente o comprovativo da devolução dos bens, consoante a condição que ocorrer primeiro. A devolução ocorrerá sem qualquer demora e, o mais tardar, no prazo de 14 dias corridos a partir da data em que a decisão de rescisão for comunicada à Würth MODYF, S. A.

Os custos de embalagem e de envio correspondentes à devolução são suportados pelo consumidor e utilizador.

O consumidor e utilizador será responsável ​​pela desvalorização dos bens resultante de um manuseamento dos mesmos diferente do necessário para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento.

Se desejar, pode utilizar o seguinte modelo de formulário de rescisão:

++++++ (Só tem de preencher e de enviar o presente formulário se desejar rescindir o contrato). - Ao cuidado da WÜRTH MODIF, NIF 507427076. Domicílio no Polígono Industrial ESTR NACIONAL 249 No 4
ABRUNHEIRA-SINTRA 2710 089: (Enviar por correio postal ou para o email modyf@modyf.es). - Venho/Vimos por este meio informar (*) que desisto do meu/desistimos do nosso (*) contrato de venda do seguinte bem/dos seguintes bens (*) ____________________________________ - Encomenda recebida no dia ___________ - Nome completo e número de identificação do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores: ________________ - Domicílio do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores: ____________ - Assinatura do consumidor e utilizador ou dos consumidores e utilizadores (se o formulário for apresentado em papel, ou no seu caso com assinatura eletrónica/digital). - Data da assinatura: __________ __________ (*) Riscar o que não for aplicável. ++++++

 

 

14. CLÁUSULA DE ATRIBUIÇÃO DE JURISDIÇÃO

Se alguma das presentes condições for declarada nula ou inaplicável, a mesma será considerada total ou parcialmente excluída, conforme determinado pela autoridade competente por resolução a ser assinada, sem que tal declaração implique a nulidade dos restantes termos e condições, os quais permanecerão em vigor.

 

 

15. CLIENTES WÜRTH

A Würth Modif. é uma empresa do Grupo Würth especializada em vestuário e calçado de trabalho. Caso seja cliente da Würth Portugal, S.A., a sua encomenda será transferida para a referida empresa para realizar a contratação, sem qualquer modificação nos preços apresentados e mantendo as condições habituais de pagamento que mantém com a empresa Würth Portugal, S.A., de acordo com o disposto nas condições gerais de contratação. Para a faturação da sua encomenda, os seus dados serão cedidos, com autorização do titular, à WÜRTH Portugal, S.A., que os tratará de acordo com a sua Política de Privacidade. NOME ORIGEM (SERVIÇO) UTILIZAÇÃO A sessão de ID do cliente Utilizado para identificar um cliente para o serviço de etiquetagem Google Tag Funciona com o banner de cookies apresentado na primeira vez que visita o nosso Website. Regista a informação de que o cliente já viu o banner, e que deve, por isso, ocultá-lo. Este cookie é utilizado para a localização geográfica. Utilizado no Magento para manter uma sessão permanente.

 

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